A nossa Responsabilidade Ambiental
Em Portugal, o princípio da Responsabilidade Alargada do Produtor (RAP) é aplicado a vários fluxos de resíduos, como embalagens, pneus, óleos minerais, equipamentos elétricos e eletrónicos, veículos e pilhas e acumuladores. Isso significa que o produtor do produto, o embalador ou o fornecedor de embalagens de serviço podem transferir a responsabilidade pela gestão dos resíduos para uma entidade gestora licenciada, mediante o pagamento de uma taxa ou ecovalor.
A transferência da responsabilidade pela gestão de resíduos refere-se à mudança da obrigação legal de gerir resíduos de um produtor inicial para outra entidade, como um sistema de gestão de resíduos ou uma entidade gestora licenciada. Esta transferência pode ser feita através de sistemas integrados ou sistemas individuais, sendo que no primeiro a responsabilidade é partilhada por todos os produtores e no segundo cada produtor assume a sua própria gestão.
A Infoele.TEC transferiu a responsabilidade pela gestão de resíduos EEE, Pilhas e Acumuladores, para a Entidade Gestora ERP e a de Embalagens de Papel/Cartão ou Plástico para a Novo Verde.
Registo como Produtor de Resíduos EEE, sob o número PT102580
Registo como Produtor de Resíduos de Embalagens, sob o número
Registo como Produtor de Resíduos de Pilhas e Acumuladores, sob o número PT06002944
Pode consultar mais informações, incluindo os valores das prestações financeiras fixadas, em https://erp-recycling.org/pt-pt/ e em https://novoverde.pt/ .
O valor das taxas está incluído no valor indicado dos produtos.